- Personalizações + R$ 0,00
- Total R$ 0,00
A Importância dos Rodízios nas Cadeiras de Escritório
Esses dias eu recebi uma reclamação de uma cliente. Pensa numa pessoa que entra em colapso quando recebe sequer uma reclamação. Eu! Sei lá, eu não gosto, sinto que falhei com a pessoa, que fiz errado, eu tenho essas coisas. Por isso é que antes de oferecer qualquer coisa eu analiso primeiro se a cadeira é realmente boa.
Bom, percebi que o problema não era tão grave assim, mas se aconteceu com ela, talvez possa acontecer com outra pessoa, né? Por isso decidi escrever um pouco sobre os rodízios das cadeiras. (As rodinhas).
No momento de comprar uma cadeira de escritório, você já pensou: “Moça, não coloca uma rodinha cara, rodízio é o de menos”? Sinto lhe informar que não é bem assim (eu também já estive enganada).
Nos critérios que vocês devem considerar no momento de comprar uma cadeira, acreditem, o rodízio é um dos mais importantes.
Lhes explico o porquê. No mercado, geralmente existe uma variedade de rodízios que se diferenciam principalmente na usabilidade e no preço. Aqui vamos falar sobre o rodízio PU e o Nylon.
O que é o rodízio de PU?
Poliuretano (PU): Ele tem uma certa rigidez, indicado para quem vai utilizar a cadeira diretamente no piso (porcelanato, amadeirado, laminado).
O que é o rodízio de Nylon?
Já o Nylon é um polímero sintético da família das poliamidas. Por sua vez, é um material extremamente resistente, com grande resistência a desgastes naturais.
No ponto negativo, que foi o motivo da reclamação da minha cliente, é que acumulam muita sujeira e arranham o chão. Não é a escolha adequada para quem tem pisos mais vulneráveis. É indicado para quem vai colocar a cadeira em um tapete ou carpete.
Se você errou na escolha do rodízio, um tapete pode ser uma boa opção para evitar a sujeira no piso e arranhões. Ou talvez considerar trocar o rodízio das cadeiras.
Espero ter te ajudado!
Atenciosamente,
Andrimar, Especialista em Cadeiras para Escritório.